PROJETO DE AÇÃO COMPLEMENTAR - LIVING AND LEARNING
JUSTIFICATIVA
Ter possibilitado aos nossos
pequenos o acesso à aprendizagem da língua
inglesa foi uma iniciativa muito
positiva, pois o projeto foi avaliado pelas
famílias como “inovador e
significativo” para as crianças, que simplesmente adoram
as aulas e têm imensa
facilidade para aprender. Desta forma, desejamos continuar
oferecendo às
crianças a oportunidade de aprendizado de uma língua
estrangeira, enriquecendo
as vivências dos alunos e ampliando o projeto para
a turma do Maternal I.
OBJETIVOS
- Introduzir e utilizar o
vocabulário e expressões em inglês;
-Desenvolver o gosto pela
língua inglesa, conscientizando sobre sua importância
na atualidade;
-Motivar o uso das palavras
mágicas, como please, thank you, good morning, sorry, etc.;
-Conhecer e respeitar
diferentes culturas.
PÚBLICO ALVO: Alunos das turmas do Matenal II e Jardim
PERIODICIDADE: As aulas acontecem semanalmente, com duração de uma
hora em cada turma, nas segundas-feiras.
CONTEXTUALIZAÇÃO
O projeto tem acompanhamento
das professoras titulares em todas as aulas e da
coordenadora pedagógica na
escolha dos temas e atividades a serem realizados,
de acordo com o projeto que
a professora titular estiver desenvolvendo, adaptando
as técnicas para cada
faixa etária, com atividades lúdicas, como músicas, jogos,
brincadeiras,
danças, gincana, produções artísticas.
Da mesma forma acontece a
avaliação trimestral do projeto, através de
observações da coordenadora
pedagógica às aulas, reflexões da professora
titular e da professora do
projeto.
As atividades desenvolvidas
durante o projeto são anexadas ao portfólio do aluno,
em forma de fotos,
produções das crianças e observações das professoras.
ATIVIDADES DA SEMANA NA TURMA DO MATERNAL II
A turma está desenvolvendo um projeto sobre hora do conto com
a professora titular.
a professora titular.
A teacher Manu trabalhou os personagens em inglês.
VOCABULÁRIO = VOCABULARY
PRINCE = PRÍNCIPE
SNOW WHITE = BRANCA DE NEVE
DWARF = ANÃO
WITCH = BRUXA
APPLE = MAÇÃ
Após relembrar a história, as crianças se vestiram de personagens e
dramatizaram a história.
dramatizaram a história.
Foram utilizados fantoches para trabalhar os nomes dos
personagens em inglês.
personagens em inglês.
Teacher: Manuela Fernanda A. Pinto
VIP IDIOMAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário