quinta-feira, 11 de julho de 2013

PROJETO DE AÇÃO COMPLEMENTAR - LIVING AND LEARNING

JUSTIFICATIVA
Ter possibilitado aos nossos pequenos o acesso à aprendizagem da língua 
inglesa foi uma iniciativa muito positiva, pois o projeto foi avaliado pelas 
famílias como “inovador e significativo” para as crianças, que simplesmente adoram 
as aulas e têm imensa facilidade para aprender. Desta forma, desejamos continuar
 oferecendo às crianças a oportunidade de aprendizado de uma língua 
estrangeira, enriquecendo as vivências dos alunos e ampliando o projeto para 
a turma do Maternal I.

OBJETIVOS
- Introduzir e utilizar o vocabulário e expressões em inglês;
-Desenvolver o gosto pela língua inglesa, conscientizando sobre sua importância
 na atualidade;
-Motivar o uso das palavras mágicas, como please, thank you, good morning, sorry, etc.;
-Conhecer e respeitar diferentes culturas.

PÚBLICO ALVO: Alunos das turmas do Matenal II e Jardim

PERIODICIDADE: As aulas acontecem semanalmente, com duração de uma 
hora em cada turma, nas segundas-feiras.

CONTEXTUALIZAÇÃO
O projeto tem acompanhamento das professoras titulares em todas as aulas e da 
coordenadora pedagógica na escolha dos temas e atividades a serem realizados,
 de acordo com o projeto que a professora titular estiver desenvolvendo, adaptando
 as técnicas para cada faixa etária, com atividades lúdicas, como músicas, jogos, 
brincadeiras, danças, gincana, produções artísticas.
Da mesma forma acontece a avaliação trimestral do projeto, através de
 observações da coordenadora pedagógica às aulas, reflexões da professora
 titular e da professora do projeto.


As atividades desenvolvidas durante o projeto são anexadas ao portfólio do aluno,
 em forma de fotos, produções das crianças e observações das professoras.

ATIVIDADES DA SEMANA NA TURMA DO MATERNAL II

A turma está desenvolvendo um projeto sobre hora do conto com
 a professora  titular.

A teacher Manu trabalhou os personagens em inglês.

VOCABULÁRIO = VOCABULARY

PRINCE = PRÍNCIPE
SNOW WHITE = BRANCA DE NEVE
DWARF = ANÃO
WITCH = BRUXA
APPLE = MAÇÃ

Após relembrar a história, as crianças se vestiram de personagens e
 dramatizaram a história.

Foram utilizados fantoches para trabalhar os nomes dos 
personagens em inglês.

















Teacher: Manuela Fernanda A. Pinto
VIP IDIOMAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário