quinta-feira, 1 de março de 2012

Uma mensagem de final de ano especial

Meu Mundinho
Cheguei nesse “mundinho” no dia 02 de janeiro de 2007, com apenas 1 ano e 3 meses de idade. Eu entrei no colo de minha mamãe que me levou pra sala do berçário e as profes me receberam com muito carinho.
As profes eu chamava de dinda que era o referencial que eu tinha de quem gosta da gente sem ser nossa mãe.
Minha mãe começou a trabalhar e fazer parte deste Mundinho também. Ela estava grávida de minha mana e passando por um momento muito “delicado” e a “dire” deste mundinho a recebeu com os braços e coração aberto e a ajudou naquele momento difícil.
Eu me adaptei rápido e quanto mais o tempo passava, mais eu me apaixonava pela minha escola. Pois foi neste “mundinho” que eu aprendi minhas primeiras palavras, meus primeiros passos, minhas primeiras musiquinhas. Neste mundinho eu aprendi que até o momento do banho pode ser lúdico, recebi muito carinho, amor, afeto e compreensão da parte dos adultos que comigo estavam.
Nesse mundinho eu aprendi cantigas de roda, dança, resgatei brincadeiras do tempo de criança dos meus pais, aprendi a pular corda, brincar de amarelinha, aprendi a dividir, a me alimentar corretamente, a ter bons hábitos de higiene, a separar o lixo, a cuidar da natureza. Assim, brincando, me divertindo e fazendo festa aprendi minhas primeiras palavras em inglês e o mais legal de tudo que aprendi foi a ler e a escrever. Acho o máximo escrever cartinhas para a mamãe, para o papai, para a profe e pra dire e ainda pular amarelinha com a mana contando os números em inglês como a “teacher” ensinou.
E hoje com 6 anos de idade, eu terei que deixar o meu “mundinho” para ingressar na escola dos grandes, mas levarei saudades de um mindinho mágico, lúdico e especial.
Agradeço as minhas profes pelo cuidado, zelo e carinho, a Coordenação Pedagógica pelo carinho, e a dire Silvana que tem seu olhar voltado para a criança e seu bem estar, pois, isso faz com que essa escola seja especial e mágica. Aqui, eu vivi meus melhores momentos e o nome desse mundinho estará para sempre gravado em meu coração: EMEI Almiro Grings
Ass: Kauê Andryus Dias dos Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário