quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Mais Dia da Família

Um grupo muito especial: Obrigada a todos que abraçaram o projeto.
Dire e Presidente do C.P.M. Gislaine- Escola e família unidas pela educação
Grupo Resgatarte
Diversão e espontaniedade das famílias na foto maluca

Mais Dia da Família

Socialização do projeto do BII com a comunidade
Declamação do amigo Marcio no show de talentos
Presença muito especial do Sr. Adair Grings, um grande parceiro das açoes de nossa escola
As famílias ajudando a deixar a escola mais colorida e viva
Espaço de divulgação do C.P.M. parceiros fundamentais na escola

Mais Dia da Família

Brinquedos infláveis: Os pequenos adoram!
Jairo Almeida dos Reis, inspetor de polícia de Igrejinha, divulgando o importante e bonito trabalho de prevenção ao uso do craque: a Campanha Craque não usa Crack
Oficina da Musicalização com nossa amiga Lúcia
Escola também é um importante espaço de convivência familiar
Feira de roupas e calçados

Dia da Família





No dia 21 de agosto realizamos uma festiva programação a fim de integrar nossas famílias e nossa escola. Tivemos apresentação das turmas, teatro do Grupo Resgatarte, campanha Craque não usa Crack, participação do IMAMA, participação da Secretaria da Saúde com panfletagem, aferição de pressão arterial e informações sobre vacinas, lançamento da Agenda 21 da escola, feira de roupas e calçados, show de talentos, corte de cabelo, pintura de rosto, escultura de balão, oficinas de musicalização, corporeidade e artesanato em E.V.A., espaço do C.P.M. divulgando suas ações, prestando contas e distribuindo material sobre a formação dos Conselhos Escolares, estudio de fotos, Feira do Livro e brinquedos infláveis. A adesão da cumunidade na atividade foi grande, sendo que juntos passamos um lindo dia. A Família E.M.E.I. Almiro Grings agradece a todos os participantes e todos que de alguma forma contribuiram para a realização deste evento.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Projeto Chapeuzinho Vermelho- BII





Quem nunca ouviu falar na historia do Chapeuzinho Vermelho. Seu enredo baseado em uma doce e ingênua menininha, que desobedece a sua mãe, ao dar ouvidos a um duvidoso estranho; o Lobo Mal. Logo, sua querida vovozinha cai nas garras (e na barriga) do lobo faminto, será que seu final será feliz? Ao ser morto por um caçador valente que acode a indefesa chapeuzinho e até sua avó, que por incrível que pareça, foi tirada ainda com vida da barriga do lobo malvado pelo caçador, que se torna herói do conto e todos acabam felizes para sempre depois da lição tirada dos momentos de apuros.

Esta fabula já fez e faz parte de varias gerações, acredita-se que por isso este projeto esteja sendo tão bem sucedido e aceito tão bem pelas crianças e suas famílias, a participação dos mesmos tem sido muito importante, pra não dizer indispensável, pois são eles que fazem a historia. Como foi citado anteriormente, “quem nunca ouviu falar na historia do chapeuzinho vermelho”. Entretanto, a proposta é que as famílias criem a sua versão da historia em cima da famosa, com os personagens, o ambiente, os fatos, a moral da historia que quiserem, de acordo com a imaginação de cada um. Mas não pára por ai, as famílias ficam a cargo de confeccionar qualquer elemento da historia seja da original ou da suas versões fica a critério também o material a ser usado, que de preferência pedimos que seja reciclável, seja sucata, retalhos de tecidos, brinquedos usados, madeira, plástico ... o custo deve ser apenas o tempo tirado para isso, mas que na verdade não deve ser nem um custo, tirar um momento agradável e de imenso prazer para passar com seu filho(a)? É só deixar a imaginação fluir, com certeza ele (a) lembrará desse momento no futuro. A utilização de matéria prima reciclável é uma consciência ambiental que está sendo implantada e incentivada para os pequenos, por isso o incentivo para a utilização de materiais sustentáveis, e ainda melhor, para um fim lúdico, educativo e de interação entre pais e filhos, porque a proposta é unir; levar um pouco da escola para casa e trazer a participação da família para o ambiente escolar. E porque não voltar a ser criança um pouquinho, afinal é tão bom introduzir um pouco de fantasia na vida real.

Os personagens e elementos trazidos pelos pais, são expostos em uma maquete que simula uma floresta, onde se localiza a casa da Vovozinha, ficara em frente a nossa sala e nos auxiliará nas horas do conto que uma vez por semana será feita com a turma. É nestas horas do conto que flui a imaginação de cada criança do berçário 2, são tantos os finais diferentes onde a motivação cada vez é maior diante de um conto encantador que terá uma finalidade de companheirismo, amizade,consciência e a cima de tudo mágico,algo que nunca saira de suas mentes e corações.

Professoras: Orema, Greici, Jéssica, Alana, Cátia/ Marcia e Jaqueline